Vereadores participam de encontro sobre regularização com moradores do 1º de Maio

Vereadores de Jacareí participaram na tarde da última quinta-feira (21) de reunião com moradores do Conjunto 1º de Maio (região oeste) para tratar das etapas de regularização do bairro, uma demanda antiga da população. Participaram do encontro os vereadores Arildo Batista (PT), presidente da Câmara Municipal de Jacareí, José Francisco, Antonele Marmo e Rose Gaspar, do PT, além de Ana Lino (PMDB) e Itamar Alves (PDT).

Cerca de 60 pessoas participaram do encontro, que teve como objetivo principal anunciar aos moradores a obtenção da Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental (DCUA) junto ao Programa Cidade Legal. Cerca de 580 lotes receberam essa declaração, que certifica a regularização dos terrenos e garante aos proprietários um título legitimado de posse.

O documento garante que, em um prazo de cinco anos, os moradores possam ter o título de propriedade de suas casas. Além disso, a regularização dos lotes permite que o poder público possa efetuar melhorias no bairro, como a realização de obras de drenagem e pavimentação de ruas.

“A regularização do bairro é um processo complexo, que tramita na Justiça há vários anos e que tem sido acompanhado pelo Legislativo de perto. A obtenção da Declaração [de Conformidade Urbanística e Ambiental] representa uma grande conquista para essa população e é comemorada também por nós, vereadores, que temos atuado diretamente com a comunidade em busca de melhorias”, disse o presidente da Câmara, Arildo Batista.

Pavimentação – Durante o encontro, também foi anunciado aos moradores que cinco vias do bairro vão ser asfaltadas totalmente e receberão obras de drenagem. São elas: ruas dos Construtores, dos Vigilantes, dos Lavradores, dos Carpinteiros e a avenida dos Bancários. A rua dos Professores, já parcialmente pavimentada, terá os serviços de pavimentação completados.

A previsão da Prefeitura é que as obras tenham início em março deste ano.

Legenda – Legislativo municipal tem acompanhado de perto luta por regularização no 1º de Maio.

Crédito – Assessoria Vereador Arildo Batista

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest