Vice-presidente da Chery destaca compromisso da Câmara com o desenvolvimento regional

Aprovação do polo automotivo pelos vereadores da Câmara de Jacareí é um sinal de sinergia entre o poder público e a iniciativa privada em prol do desenvolvimento”, afirma o vice-presidente da Chery Brasil, Luis Curi.

O pronunciamento do executivo, feito na manhã desta quarta-feira (29) por meio da assessoria da montadora chinesa, demonstra a importância do papel dos vereadores de Jacareí para o fomento à geração de emprego e renda, e ao desenvolvimento científico e tecnológico da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Neste aspecto, Luis Curi destaca a atuação da Câmara Municipal quanto à aprovação unânime do projeto de lei que instituiu o Polo Automotivo e Tecnológico de Jacareí. “A unanimidade nos surpreendeu positivamente e nos deixou profundamente satisfeitos”, afirma.

Ainda segundo Curi, a criação do complexo automotivo e tecnológico transformará o perfil econômico de Jacareí, o qual, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), possui mais de 40% de sua mão de obra empregada em postos de trabalhos formais do setor de Serviços. “A indústria automotiva é uma fonte de inovação e tecnologia. Por isso mesmo, a implantação do polo demandará mão de obra altamente qualificada neste segmento, incentivando a qualificação”, cita.

Compromisso – De acordo com o presidente da Câmara de Jacareí, vereador Arildo Batista (PT), a aprovação do projeto de lei que permitiu à prefeitura a instalação do Polo Automotivo e Tecnológico de Jacareí “demonstra o compromisso dos vereadores somente com os interesses da cidade, não com interesses próprios”.

Segundo ele, “esse aspecto do momento que a Câmara passa foi demonstrado pelo fato de que os vereadores não criaram entraves ou atuaram no sentido de atrasar o processo [de aprovação], o que mostra nosso respeito com os cidadãos de Jacareí”.

Frutos – Na opinião do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart Caetano de Souza, a criação do polo automotivo “foi uma luta que no futuro trará muitos frutos positivos”. Para o gestor, a Câmara Municipal teve participação decisiva quanto ao compromisso para o desenvolvimento de Jacareí e da região. “A importância da Câmara foi vital, se não tivesse tido a aprovação, que ainda foi unânime, não poderíamos ter mandando o projeto para a China e ele não viria para Jacareí”, afirma Goulart.

Ainda segundo o secretário, “por mais que vivemos momentos de diferenças políticas, quando se trata de desenvolvimento, vemos que os vereadores de Jacareí estão comprometidos com a cidade”, conclui.

Complexo – O Polo Automotivo e Tecnológico de Jacareí será instalado em uma área localizada às margens da Rodovia Presidente Dutra (BR 116), no bairro Rio Abaixo (região oeste), e representa o resultado de um memorando de entendimentos, firmado em maio deste ano entre o município, a montadora Chery e proprietários de imóveis localizados no entorno da fabricante chinesa. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos 13 vereadores da Casa, em sessão ordinária realizada no dia 24 de junho.

Legenda – Para o presidente da Câmara, “aprovação do projeto foi decisivo para o desenvolvimento social e econômico de Jacareí

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

 

 

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest