Abner indica rampa de acesso ligando Getúlio Vargas à Rua das Prímulas

O presidente da Câmara Municipal, vereador Abner de Madureira (PL), indicou à Prefeitura de Jacareí a construção de rampa de acesso ligando a Avenida Getúlio Vargas à Rua das Prímulas, no Jardim Primavera, região leste de Jacareí.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora na sessão de quarta-feira (2), o presidente informa que o pedido beneficiará pessoas com necessidades especiais, deficientes físicos, incluindo cadeirantes e também idosos, pois a referida rampa “possibilita uma melhor locomoção, considerando que o direito a acessibilidade é imprescindível a todos os cidadãos”, cita o vereador.

Ainda segundo Abner, acessibilidade significa não apenas permitir que pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida possam participar de atividades que incluam o uso de produtos, serviços e informação, “mas a inclusão e extensão do uso destes por todas as parcelas presentes em uma determinada população, visando sua adaptação e locomoção, eliminando barreiras”, concluiu.