Abner pede auxílio de deputado federal para aprovação de projetos de Educação

O vereador Abner de Madureira (PSDB) enviou requerimento ao Deputado Federal Cezinha de Madureira (PSD) solicitando empenho junto ao Ministério da Educação para aprovação de projetos da área educacional, remetidos à Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE) e ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em Jacareí.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (30), Abner indica Convênio de Ação Cooperativa Estado/Município (PAEM) para as creches dos bairros Jardim Paraíso e Terras da Conceição, além de obras para reforma das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Barão de Jacareí, Professora Célia Guedes, Delly Gaspar, Lamartine Delamare, Neusa Teodoro, e reforma e ampliação da EMEF Hugo Del Mônaco.

Ressaltamos que esse pedido tem por objetivo assegurar a melhoria da qualidade do ensino do nosso município, com a adequação, reformas e ampliação das escolas”, disse Abner.

PAEM – O Programa de Ação Cooperativa Estado/Município foi criado pela Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE) visando à descentralização da gestão educacional, o fortalecimento da autonomia do poder municipal e o controle das atividades escolares pelas comunidades locais.

O convênio tem por objetivo executar a construção, ampliação, adequação e reforma de edifícios escolares da rede pública nos municípios conveniados.

Manutenção urbana – Na sessão o vereador indicou ao prefeito de Jacareí a realização de obras para o nivelamento de guia da Rua Vermont, na região de esquina com a Avenida Pensylvânia, no Jardim Flórida, região oeste do município.

O pedido é necessário porque houve o afundamento da guia em razão do crescimento das raízes de uma árvore no local, de modo que a água está descendo e ficando parada junto à calçada dos moradores, causando mau cheiro”, explicou Abner.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Abner de Madureira durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest