Abner propõe que pagamentos de tributos municipais possam ser feitos através de cartões de crédito ou débito

O presidente da Câmara Municipal Abner de Madureira (PL) apresentou indicação ao prefeito Izaias Santana solicitando o recebimento de tributos municipais por meio de cartões de crédito ou de débito.

“A proposta visa maior adimplência da população quanto aos tributos municipais, por meio de formas de pagamento mais acessíveis à realidade do contribuinte de Jacareí. Os cartões de crédito e débito hoje se tornaram meios de pagamentos de obrigações comuns em todo o mundo, como foi no passado o talão de cheques”, justificou Abner.

Segundo o vereador, até mesmo impostos em atraso, poderiam ser recebidos por tal meio eletrônico. Tal medida traria benefício ao contribuinte, pois poderia pagar o valor ao banco ao longo de um período de tempo maior e obter a certidão de regularidade tributária para atender aos seus interesses fiscais, e à municipalidade, pois receberia imediatamente o valor do tributo lançado, revestido de garantia de liquidez, em especial para as hipóteses de dívidas fiscais e seus parcelamentos, sem risco do devedor tornar-se inadimplente.

“Com tais medidas, confiamos que se promoverá um crescimento na arrecadação do município, haja vista que estes mecanismos de recebimentos diminuirão a inadimplência fiscal, facilitando também a vida do contribuinte”, justificou o presidente.

Legenda: A Indicação foi publicada nos trabalhos da sessão ordinária, realizada na noite de quarta-feira (9)

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest