André Chiga recebe título de cidadão jacareiense em noite solene na Câmara

A Câmara Municipal realizou na noite de quarta-feira (18) sessão solene para concessão de título de cidadão jacareiense ao médico cardiologista André Luiz Vaitsman Chiga.

A cerimônia aconteceu às 19h no Plenário e contou com a presença da presidente da Câmara, Lucimar Ponciano (PSDB), do deputado estadual Hélio Nishimoto, da secretária interina de Saúde de Jacareí, Águida Elena Bérgamo Fernandes Cambaúva, além dos vereadores Abner de Madureira (PR), Juarez Araújo (PSD), Aderbal Sodré (PSDB) e do vereador Rodrigo Salomon (PSDB), autor do decreto legislativo nº 396, aprovado em novembro de 2017 e que instituiu a homenagem.

O André é uma pessoa muito querida por toda a população seja por seu trabalho pela melhoria dos serviços de saúde em Jacareí seja por sua dedicação e carinho a seus pacientes. Desde que o Chiga entrou para o atendimento SUS em nosso município, ele já atendeu a mais de 50 mil consultas e realizou mais de 50 mil exames cardiológicos”, ressaltou Salomon, que é médico na área de ginecologia.

Emocionado André agradeceu a presença de amigos e familiares presentes nas galerias da Câmara e utilizou seu discurso na Tribuna para reflexão do lugar e da condição do paciente no contexto hospitalar.

É no hospital onde o universo faz cruzar a vida de pessoas desde as mais simples e humildes até os mais poderosos. É onde as pessoas se desnudam de todos os seus papéis, sejam de prestígio social ou econômico e percebem que ninguém vive sem ninguém”, disse o homenageado.

Histórico – André Luiz Vaitsman Chiga formou-se médico pela faculdade de ciências médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Especializou-se em cardiologia do esporte pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia de São Paulo e em Ecocardiologia no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP).

É também pós-graduado em Emergência Médica e Geriatria pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Há 21 anos foi aprovado em concurso público e assumiu uma vaga na Santa Casa de Misericórdia de Jacareí. Atualmente é diretor técnico do Hospital São Francisco de Assis, entidade filantrópica que atende grande parte dos pacientes de oncologia, obstetrícia, neurologia e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de Jacareí e municípios vizinhos.

Legenda – André posa para ‘selfie’ – produzida por seu irmão – ao lado de familiares após receber título de cidadão jacareiense das mãos do amigo e companheiro de trabalho Rodrigo Salomon

Crédito – Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest