Arildo questiona abandono de obra de Estação Elevatória de Esgoto no Jardim Paulistano

A Câmara Municipal aprovou pedido de informações do vereador Arildo Batista (PT) que questiona o prefeito Izaias Santana sobre o abandono das obras de implantação da Estação Elevatório de Esgoto (EEE) e Coletor Tronco de Esgoto do Jardim Paulistano, região oeste de Jacareí.

No documento, aprovado na sessão de quarta-feira (5), Arildo explica que as obras tiveram início na segunda quinzena de fevereiro de 2019 e estão sendo realizadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia municipal responsável pelo saneamento básico de Jacareí, com investimento público da ordem de mais de R$ 1,44 milhão e prazo para conclusão dos serviços em seis meses.

Na semana que vem completa um ano de atraso da entrega de uma tão importante para a saúde e do índice de qualidade de vida da população, mas, até agora, a obra está parada. Quero saber quais motivos levaram a paralisação da obra, qual o prazo para retomada dos serviços e qual a previsão de conclusão”, questionou Arildo.

Ainda segundo o vereador, os moradores estão reclamam do mau cheiro e do retorno do esgoto para dentro de suas residências, problema que se agrava nos períodos de chuvas.

A situação se agrava ainda mais porque o SAAE deixa de fiscalizar a situação, faz pouco caso das condições desses moradores que estão sofrendo com a parada repentina da obra. O SAAE tem conhecimento destes transtornos? Quais providências estão sendo tomadas tendo em vista que o esgoto está adentrando às residências”, questionou novamente.

Legenda: Sob responsabilidade do SAAE, obra teve início na segunda quinzena de 2019 e previsão de conclusão de seis meses; investimento público foi da ordem de R$ 1,44 milhão
Crédito: Gabinete do Vereador/CMJ