Câmara de Jacareí aprova projeto sobre suspensão de repasse ao IPMJ

A Câmara Municipal de Jacareí aprovou nesta quarta-feira (9), durante a 26ª Sessão Ordinária do ano o projeto de autoria do prefeito Izaias Santana, que autoriza o Município a suspender o recolhimento das contribuições previdenciárias patronais devidas ao Instituto de Previdência do Município de Jacareí (IPMJ).

A votação do projeto se deu pelo placar de sete votos favoráveis e três contrários, sendo estes últimos dos vereadores Arildo Batista (PTB), Luís Flávio (PT) e Lucimar Ponciano (MDB).

A proposta está amparada no artigo 9º da Lei Complementar nº 173, que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, aprovada pelo Presidente da República em 27 de maio. Conforme o artigo, “ficam suspensos, na forma do regulamento, os pagamentos dos refinanciamentos de dívidas dos Municípios com a Previdência Social com vencimento entre 1º de março e 31 de dezembro de 2020”.

Segundo Izaias, a medida se justifica em “razão da situação de calamidade pública decorrente da pandemia da COVID-19”.

A sessão ordinária foi transmitida ao vivo pela TV Câmara Jacareí nos canais 39.2 UHF Digital, 12 da NET e também via internet, pelo site (www.jacarei.sp.leg.br), pelo Facebook nas páginas da Câmara Municipal de Jacareí e TV Câmara Jacareí, e Youtube, no canal da TV Câmara Jacareí.

 

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest

Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:

  • Não saia muito do tema do tópico.
  • Não publique SPAM, visível ou mascarado.
  • Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
  • Seja educado.

Deixe um comentário