Câmara de Jacareí homenageia munícipes que venceram o vício das drogas

Uma centena de pessoas, entre homenageados, convidados, autoridades e servidores estiveram presentes no plenário da Câmara Municipal na noite de terça-feira (25), durante solenidade que celebrou a superação do vício das drogas.

Os homenageados foram selecionados por instituições que trabalham com a recuperação de dependentes químicos em Jacareí. Entre as autoridades presentes estavam o presidente da Câmara, Abner de Madureira (PL), a secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani, o ex-vereador e autor do decreto que institui a homenagem Pastor Rogério Timóteo e o vereador Fernando da Ótica Original (PSC).

Receberam a láurea de mérito Admilson Vieira, Alexandre dos Santos de Sena, Deivid Fonseca da Silva, Flávio Costa, Hilton Timotio de Oliveira, Leônidas Ramos dos Santos, Marcelo Bosco, Marcos Antonio Firmino, Ricardo Souza da Silva, Rodnei Rodrigues, Selma Aparecida de Oliveira, Vicente Natalino de Moura e Vlademir Antonio Medeiros.

Dentre as instituições que atuam com a recuperação de dependentes, estavam as que compõem o serviço público, como o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), e instituições privadas, sendo várias delas geridas por grupos religiosos diversos.

“Vocês são inspirações para as equipes de servidores que compõem a Secretaria de Assistência Social que, incansavelmente e diariamente, tentam resgatar munícipes dependentes das drogas. Cada liberto aqui nos mostra que todo esse esforço vale a pena”, declarou Patrícia Juliani.

Dentre as palavras de incentivo e testemunhos de vitórias e derrotas vividos pelos presentes, o ex-vereador Pastor Rogério Timóteo parabenizou em especial as famílias de quem foi, ou ainda é, dependente químico.

“Se não tiver o apoio da família, não tem como vencer essa guerra. É a esposa, a mãe, a família quem dá o suporte, que sofre junto, que conduz ao tratamento, que segura a mão sem perder as esperanças e que livra o usuário da dependência”, afirmou.

Decreto – O Decreto 336/2013, de autoria do ex-vereador Pastor Rogério Timóteo, tem a finalidade de valorizar pessoas que venceram as drogas e mostrar à sociedade, em especial àqueles que ainda estão no vício, que a superação é possível.

Legenda: Autoridades municipais, vereadores, ex-vereadores e homenageados presentes à solenidade

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest