Câmara de Jacareí realiza palestra sobre alimentação saudável

Um grupo de cerca de 40 servidores da Câmara Municipal participou na manhã desta quinta-feira (20) da palestra “Como se alimentar no trabalho”, ministrada pela nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Natália da Costa Selinger.

Durante o evento, a nutricionista explicou sobre os desafios de manter uma alimentação balanceada todos os dias fora de casa, assim como alternativas para superar maus hábitos nutricionais durante o expediente de trabalho.

Além de manter o peso corporal, uma alimentação saudável e equilibrada ajuda a tolerar a carga de trabalho do dia a dia e ter energia suficiente para render ao máximo as atividades laborais”, explicou Selinger.

Ainda segundo a especialista, o fundamental é tomar consciência da importância da introdução de hábitos saudáveis para mudança do estilo de vida.

Não deixar de almoçar, planejar o que vai comer, ingerir ao menos dois litros de água ou outros tipos de líquido por dia, substituir o cafezinho por chás de frutas, de ervas ou mesmo água, assim como movimentar o corpo durante o expediente e após o almoço”, disse Natália.

Legenda – Palestra foi organizada pela Escola do Legislativo na manhã desta quinta-feira (20) e contou com a presença de cerca de 40 servidores da Câmara de Jacareí

Crédito – Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest