Câmara entrega Selo de Mérito Educativo Paulo Freire a oito escolas que atingiram IDEB em Jacareí

A Câmara Municipal realiza na noite de sexta-feira, a partir das 19h30, sessão solene para entrega do Selo de Mérito Educativo “Paulo Freire” às escolas do 5º ao 8º ano da rede municipal e estadual que atingirem meta superior à média municipal projetada pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que no ano de 2016 foi de 6.3, em Jacareí.

Na solenidade, serão homenageadas oito escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEF) que ultrapassaram a média municipal. São elas: Professora Delly Gaspar dos Santos, Santa Rosa, Professora Beatriz Junqueira da Silveira Santos, Professor Sílvio Silveira Mello Filho, Professor José Éboli de Lima, Lamartine Delamare, Professora Célia Guedes e Professor Décio Moreira.

Segundo a secretaria municipal de Educação, as escolas que receberão o selo atingiram índices que variam de 6,5 a 7,4.

O Selo de Mérito Educativo Paulo Freire foi criado pela Câmara Municipal por meio do decreto legislativo nº 304, de 2010, de autoria do ex-vereador Laudelino Amorim. De acordo com o documento, o selo será outorgado às escolas municipais e estaduais que atingirem meta superior à média municipal do IDEB através da Prova Brasil.

IDEB – O Índice foi criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e representa a iniciativa pioneira de reunir num só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações.

Legenda – Paulo Freire é o teórico da educação brasileiro mais respeitado no meio acadêmico. No texto Algumas notas sobre humanização e suas implicações pedagógicas, Freire diz que “[…] o conhecimento é o processo que implica na ação-reflexão do homem sobre o mundo”
Crédito – Divulgação

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest