Câmara Municipal aprova Semana de Conscientização e Prevenção à Depressão

A Câmara Municipal aprovou na sessão desta quarta-feira (15) projeto de lei de autoria do vereador Hernani Barreto (REPUBLICANOS), que inclui a Semana Municipal de Conscientização, Prevenção e Combate à Depressão no calendário de eventos oficiais de Jacareí.

A Semana tem o objetivo de ampliar informações, divulgação e conhecimento sobre a depressão, suas causas, sintomas, meios de prevenção e tratamento, incentivar a busca pelo diagnóstico precoce e o tratamento dos pacientes, implantar políticas e ações destinadas a combater a depressão através da promoção de palestras e seminários dirigidos à população, aos profissionais da saúde, aos professores e aos alunos da rede municipal de ensino, na busca por alternativas para ajudar e minimizar aqueles que sofrem desta doença.

Segundo Hernani o evento será realizado na semana que compreende o dia 15 de setembro, e terá o laço na cor amarela como símbolo. “Denominei o projeto como ‘Projeto Vírgula’, pois é o que muitas vezes necessitamos para prosseguir nossa vida e continuar nossa história, não encarando os desafios e dificuldades como um ponto final”, disse o parlamentar.

 

Retirado – O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulinho dos Condutores (PL), retirou seu projeto de lei inscrito na Ordem do Dia.

A proposta tratava da obrigatoriedade de afixação de cartazes informativos sobre o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) em hospitais públicos e privados, Unidades Básicas de Saúde (UBS), velórios e cemitérios.

A sessão foi transmitida ao vivo pela TV Câmara Jacareí nos canais 39.2 UHF Digital, 12 da NET e também via internet, pelo site (www.jacarei.sp.leg.br), pelo Facebook na página da TV Câmara Jacareí, e pelo canal do Youtube da TV Câmara Jacareí.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest