Câmara tem acesso a extratos bancários sobre o destino dos R$ 317 mil

A Câmara Municipal teve acesso a quatro extratos bancários obtidos pela Polícia Civil, que identificou o destino dos R$ 317 mil da Câmara Municipal de Jacareí furtados por meio de golpe de estelionatários ocorrido em setembro de 2018.

As informações do rastreamento dos valores desviados junto ao banco Santander apontaram que o dinheiro foi depositado em contas nos estados do Pará, Goiás e no Distrito Federal. Essas contas foram descobertas após quebra de sigilo bancário, autorizada pela Justiça.

O acesso aos extratos podem ser obtidos aqui.

Os investigadores irão acionar as polícias das cidades e os donos das contas deverão prestar esclarecimentos sobre os depósitos.

Até o momento o banco devolveu R$ 33.437,66 para o Poder legislativo, sem demonstrar a origem e o motivo da devolução. A Câmara Municipal de Jacareí entende que houve falha nos procedimentos de segurança do banco e acionou judicialmente o Santander visando que o valor integral seja devolvido ao Poder Público.