Comissão faz audiência para apresentar metas fiscais do 3º quadrimestre de 2016

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara de Jacareí realiza nesta sexta-feira (24), às 14h, audiência pública para apresentação das metas fiscais dos poderes Executivo e Legislativo municipal, referentes ao exercício do terceiro quadrimestre de 2016.

O evento será realizado no plenário da Casa, sob a coordenação do presidente da comissão, vereador Rodrigo Salomon (PSDB), e é destinado à avaliação e demonstração do cumprimento das metas fiscais referentes aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

Os dados serão apresentados pela diretoria de Planejamento Econômico da Secretaria de Finanças da Prefeitura e fazem referência às receitas, despesas, fontes de arrecadação e áreas de destinação dos recursos no período.

Durante a audiência, serão apresentados os principais aspectos que condicionaram o comportamento do resultado primário, da receita, da despesa e da dívida consolidada, sendo uma forma de demonstrar respeito aos princípios da boa gestão fiscal previstos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Responsabilidade – A apresentação das metas fiscais sob a forma de audiência pública está prevista no disposto do parágrafo 4º do Artigo 9º da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000, denominado Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A responsabilidade na gestão fiscal pressupõe a ação planejada e transparente, em que se previnem riscos e corrigem desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas, mediante o cumprimento de metas de resultados entre receitas e despesas e a obediência a limites e condições impostas pela lei.

Comissão – Além de Rodrigo Salomon, fazem parte da Comissão de Finanças e Orçamento os vereadores Abner de Madureira (PR), relator, e Paulinho do Esporte (PSD), membro.

Segundo o Regimento Interno da Casa, as comissões permanentes – nove ao todo em atividade na Casa – têm como objetivo estudar os assuntos submetidos ao seu exame e manifestar sobre eles a sua opinião, quer quanto ao aspecto técnico, quer quanto ao mérito.

Legenda – Audiência será realizada pela Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) e é aberta à população para demonstração das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2016

Crédito – Arquivo/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest