CPI da Ambiental agenda visita ao Aterro Sanitário de Jacareí

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) agendou para quinta-feira (10) uma visita ao Aterro Sanitário de Jacareí, complexo ambiental que envolve a Usina de Biodigestão e a Cooperativa de Reciclagem.

Esta foi a terceira reunião da CPI, instituída por meio do requerimento nº 319/2019, que tem o objetivo de investigar supostas denúncias de irregularidades na execução do contrato de concessão entre a empresa Ambiental e a Prefeitura de Jacareí.

Na reunião ficou definido que cada gabinete de vereador participante da CPI fará o estudo de um grupo de itens do contrato de concessão e seus anexos fornecidos pela administração municipal. “Estamos em um momento de preparação para que possamos tomar conhecimento de todos os itens constantes no contrato de concessão antes de iniciarmos a etapa de convocação e oitivas na CPI”, disse o presidente, vereador Luís Flávio (PT).

Pressão – Na segunda-feira (30) o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Vale do Paraíba e Região, Aguinaldo Alberto da Silva de Souza, que representa os trabalhadores da empresa Ambiental, protocolou ofício junto ao gabinete do vereador Luís Flávio (PT) e à Prefeitura de Jacareí, informando sobre o uso do direito de greve.

Segundo o sindicato, em assembleia realizada com os trabalhadores na segunda-feira (30), ficou definido pela “cessação coletiva do trabalho em 72 horas, contadas a partir do protocolo desta, pelo bloqueio do convênio médico e farmácia”, consta no documento.

No entanto, segundo vereadores que entraram em contato com a direção sindical na tarde desta terça-feira (1º), a empresa Ambiental, diante da ameaça de nova paralisação, retomou o pagamento do convênio médico e a concessão de medicamentos da farmácia aos trabalhadores.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest