Dudi pede inscrição de Jacareí em projeto estadual de formação esportiva

Em indicação protocolada na Câmara Municipal, o vereador Dudi (PL) recomendou que a prefeitura tome todas as providências necessárias para inscrever o município no Programa Estadual de Incentivo ao Esporte, Centro de Formação Esportiva.

O documento foi encaminhado para a prefeitura após apreciação dos vereadores.

De acordo com o parlamentar, esse projeto tem o objetivo de oferecer para a população espaços com equipamentos esportivos de qualidade, onde as pessoas possam praticar atividade física, além de proporcionar um espaço seguro de convivência, de lazer e de formação cidadã.

“Por isso, o programa tem grande alcance social”, explicou Dudi.

Juventude – O programa Centro de Formação Esportiva é relativamente novo no Estado de São Paulo. Lançado em 2019, prevê a implantação de núcleos esportivos voltados para o desenvolvimento do potencial de atletas que estejam entre os 10 e 17 anos de idade.

Para isso, cada um desses centros precisa ter a estrutura necessária para atender no mínimo 50 atletas, que terão direito a três encontros semanais com professores e técnicos, além do fornecimento de lanches.

 “É importante ressaltar que o município escolhe qual será a modalidade esportiva ensinada, respeitando, sempre, as estruturas já existentes na cidade e a tradição local”, finalizou Dudi.

A estimativa é que o investimento seja de R$ 250 mil, por núcleo implantado.

Confira estes e outros documentos encaminhados à prefeitura pelo vereador Dudi acessando o site da Câmara e clicando na aba Produção Legislativa, ou diretamente pelo link www.jacarei.sp.leg.br/trabalhos-gerais .

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest