“Em menos de um ano e meio, fiz o que ninguém fez em Jacareí em relação aos animais”, diz Sônia

A vereadora Sônia Patas da Amizade (PSB) participou do jornal Bom Dia Jacareí exibido na manhã de segunda-feira (14) e, entre assuntos abordados, comentou sobre do projeto de lei que visa instituir a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental em Jacareí.

Sônia explicou o intuito do projeto, ressaltando os problemas familiares causados pela alienação parental, que consiste na interferência psicológica provocada na criança quando, em caso de separação, o pai ou a mãe a induz a ficar contra o outro genitor.

 “A escola é um caminho muito bom e, principalmente, campanhas educativas, porque o mais interessante é atingir os pais, com reuniões e seminários de conscientização sobre as consequências dessas ações”, disse a vereadora sobre como espera que o projeto seja implantado em caso de aprovação da Câmara.

 Congresso – Sobre sua participação no evento Conexidades – Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados, que aconteceu em Ubatuba nos dias 8 e 12 de maio, discutindo temas como Sustentabilidade, Governança e Cidades Inteligentes e Consolidação da Transparência, Sônia avaliou como importante, no sentido de refletir sobre as decisões do Executivo quanto à arborização no município, entre outras questões.

Outros assuntos tratados na entrevista foram as políticas públicas de combate à violência contra a mulher e a limpeza das áreas públicas da cidade.

Além disso, a parlamentar fez uma avaliação de sua participação como representante do Legislativo Municipal, sobretudo com a apresentação de vários projetos em defesa da causa animal.

Confira a entrevista completa com a vereadora Sônia Patas da Amizade no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=tX2-rAvmKCY

 Crédito – Reprodução/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest