Flavinho indica medidas para facilitar trânsito de cadeirantes

O vereador Luís Flávio (PT) apresentou indicações ao prefeito Izaias Santana solicitando melhorias na área de mobilidade, especialmente para cadeirantes, nas regiões central e leste da cidade. Os documentos foram publicados na 29ª Sessão Ordinária, realizada quarta-feira (19).

Cadeirantes –  Luís Flávio pede o rebaixamento de guia para facilitar a travessia de cadeirantes na faixa de pedestres existente frente ao número 400 da rua Capitão João José de Macedo (centro). Segundo o documento, o rebaixamento existente não está alinhado à faixa de pedestres.

Para a área de acesso entre a Rodovia Nilo Máximo e a avenida Guarda Civil Josué Sant’Ana, Jardim das Indústrias (leste), o vereador solicita a implantação de rampa com corrimão a fim de facilitar a mobilidade de cadeirantes que pretendem chegar a Cepac (Associação Criança Especial de Pais Companheiros).

As fotos do local indicam um declive em trecho de terra que culmina na avenida. “Pedimos urgência na execução dessa obra para garantir segurança aos pedestres que circulam pelo local, principalmente pessoas com deficiência”, justificou o vereador.

Ponte – Outra medida solicitada foi a construção de uma ponte, ou outro tipo de ligação, que permita a passagem de veículos entre as ruas Antônio do Amaral Bueno e José Francisco de Paula, no Parque Itamaraty (centro).

“Motoristas acreditam que a ligação das vias, hoje separadas pelo Córrego do Turi, melhoraria muito o fluxo do trânsito na região, pois facilitaria a circulação de veículos entre as ruas Alan Kardec e Conselheiro Antônio Prado”.

Legenda: Solicitação por rebaixamento de calçada e rampa com corrimão fizeram parte dos documentos

Créditos: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest