Gente em Destaque entrevista Judith Alcântara, ex-candidata a prefeita de Jacareí

O programa Gente em Destaque recebe no domingo (9), às 20h, a professora Judith Alcântara. Em 1996 e 2000 ela foi candidata a prefeita de Jacareí – primeiro pelo PT, depois no PDT. No bate-papo, ela revela porque ‘sumiu’ do município.

Há muitos anos resido na Praia Grande, no litoral paulista. Venho pouco a Jacareí, apenas para visitar algumas amigas. Decidi ir por conta do trabalho de meu marido. E não tenho vontade de voltar. Como moro bem em frente à praia, é prazeroso esse cotidiano”.

Nascida na pequena cidade de Tapiratiba, no interior paulista, Judith veio a Jacareí nos anos 1980 para lecionar. E quase que imediatamente começou a fazer parte dos movimentos sindicais e se filiou ao PT.

No programa, ela conta um pouco dos bastidores que a levaram a aceitar o convite para ser a candidata do partido no pleito de 1996. “Foi uma campanha muito dura emocionalmente falando”, ela diz, se referindo à morte do filho Maurício, aos 5 anos de idade. “No dia seguinte teve a convenção do PT. Imagine como estava a minha cabeça”.

Em 1996 a professora ficou em segundo lugar, com quase 24 mil votos. Em 2000 ficou em terceiro, com cerca de oito mil votos. Desde então abandonou a vida pública. Está hoje com 56 anos. “É claro que fui convidada a ser candidata de novo, a vereadora, enfim, mas não quis mais. É um ambiente muito tenso”.

Não perca! É domingo nos canais 12 da NET, 39.2 na TV aberta, no site da Câmara de Jacareí e no canal do youtube da TV Câmara.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest