Gente em Destaque estreia novo cenário e entrevista ex-presidente da Câmara

O programa Gente em Destaque recebe neste domingo (15), às 20h, o ex-vereador (1983-88, 1993-96) e ex-presidente da Câmara (1993-94), Pedro Leite. Nascido em Igaratá em 12 de outubro de 1949, Leite mora em Jacareí desde os três anos de idade.

“O meu tio Antônio trouxe o meu pai para cá e veio a família toda. Era início dos anos 50. Meus pais tiveram 13 filhos e eu sou o penúltimo. Conviver com tanta gente foi marcante. Éramos muito pobres, meu pai trabalhava na zona rural em Igaratá e aqui teve alguns trabalhos no antigo Educandário”.

A vida política começou em 1982. Convidado pelo empresário Demésio Mota (ex-vereador e ex-vice-prefeito), Leite se candidatou a vereador pelo PMDB. Foi o terceiro mais votado, com 1.104 votos.

Os dois primeiros foram a educadora Thereza Porto Marques e o professor Tonhão Raad. “Aprendi muito neste primeiro mandato. Quem me ajudou muito foi o saudoso Djalma Leal, o dentista. Fui praticamente ‘engolido’ pelos demais colegas mais experientes. Mas não tenho arrependimentos”.

Em 1992, com 494 votos, foi eleito para o segundo mandato. E já no biênio 1993-94 comandou o Poder Legislativo. “Na apuração, o Pedro Orlando, da equipe do Thelmo, candidato que foi eleito de novo prefeito, me disse: ‘Você está tendo muitos votos e vai ser eleito. E fique sabendo: será o presidente da Câmara’. Levei um susto, mas administrar o Legislativo foi gratificante”.

Durante três décadas, Pedro Leite trabalhou como despachante e se tornou uma figura muito conhecida em Jacareí. Não perca! A conversa irá ao ar nos canais 12 da NET, 39.2 na TV aberta, no site da Câmara e no canal do youtube da emissora (reprise: 17/9, 21h).

Cenários – O ‘Gente em Destaque’ estreia o seu novo cenário na entrevista de Leite. Além do cenário, a nova vinheta de abertura também estreia neste domingo. Com 11 anos no ar, é um dos programas mais antigos da TV Câmara Jacareí, ao lado do ‘Espaço Parlamentar’.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest