Jornalista Carlos Abranches é o convidado do ‘Gente em Destaque’

O programa Gente em Destaque recebe neste domingo (21), às 21h, o jornalista, músico e escritor Carlos Abranches.

Nascido em Juiz de Fora (MG), mudou-se ainda pequeno com a família ao Mato Grosso do Sul, na cidade de Ponta Porã, terra natal da mãe. Na entrevista, Abranches recorda a infância e os exemplos passados pelos pais. Abranches escreveu sobre esta época no livro ‘A Casa que Mora em Mim’.

Pude lembrar de alguns detalhes e transferi essas memórias para o livro. É interessante porque cada gesto, cada palavra, cada cheiro, cada instante, enfim, tudo o que foi posto nas páginas, eu consegui repassar pela infância de um modo bastante doce, singelo”.

Formado em jornalismo, fez outros cursos que, segundo ele, ajudaram-no a compor a profissão, como a psicanálise e a filosofia. “Na verdade, comecei a faculdade de Jornalismo, mas parei no segundo ano e fui fazer Filosofia. Queria me encontrar nos temas da alma, do pensamento, e só depois voltei e terminei o Jornalismo”.

Formou-se também em Violão Erudito no Conservatório de Minas Gerais. Durante exatos 25 anos e 6 meses fez parte da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba, de onde saiu em 2020.

No programa, fala dos planos para o futuro e sobre religiosidade. Não perca! É nos canais 12 da NET e 39.2 na TV digital aberta, com reprises ao longo da semana em horários variados.

Legenda – O jornalista, músico e escritor Carlos Abranches (à direita) no estúdio do Gente em Destaque antes da entrevista ao jornalista Rodrigo Romero

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest