Lucimar cobra fiscalização da CETESB em fábricas instaladas no Rio Abaixo

A presidente da Câmara Municipal de Jacareí encaminhou requerimento à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) solicitando informações relacionadas à falta de fiscalização e providências quanto à atuação de empresas químicas instaladas na Avenida Industrial, no bairro Rio Abaixo, região oeste de Jacareí.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara durante sessão da última quarta-feira (26), a parlamentar explica que moradores dos bairros vizinhos continuam reclamando da poluição produzida pelas fábricas, o que tem causado problemas de saúde a crianças, adultos e idosos.

Os moradores dos bairros Terras da Conceição, Jardim Emília e adjacências, continuam com problemas respiratórios devido aos gases, pó químico e de resíduos, além do forte odor exalado daquele local, fato que exige medidas saneadoras imediatas por ser questão de saúde pública”, afirmou Lucimar.

Ainda no documento, a presidente informa que em junho de 2013, a Câmara Municipal encaminhou requerimento (nº 2464/2013) ao órgão ambiental indicando a necessidade de fiscalização junto às empresas químicas, têxteis e de resíduos de materiais de construção instaladas no local.

Apesar da solicitação ter sido feita pelo Legislativo de Jacareí à CETESB há quase quatro anos, a fiscalização ambiental junto às empresas ainda não foi executada.

Legenda – A presidente Lucimar Ponciano (PSDB) discursa na Tribuna da Câmara durante sessão ordinária realizada na manhã da última quarta-feira (26) em Jacareí

Crédito – Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest