Lucimar questiona possibilidade de mão dupla na Rua Salim Daher, na Vila Machado

A vereadora Lucimar Ponciano (PSDB) enviou pedido de informações ao prefeito Izaias Santana acerca da possibilidade do estabelecimento de duplo sentido de circulação em toda a extensão da Rua Salim Daher, na Vila Machado, região oeste de Jacareí.

No documento, aprovado em Plenário na sessão de quarta-feira (19), Lucimar questiona a possibilidade de mudança para duplo sentido da via até a parte que foi mudada para mão única, e se, por questão de acessibilidade, de ir e vir, ampliar essa opção de entrada ao Jardim Emília, Vila Ita I e II não seria favorável aos moradores dos referidos bairros.

Segundo a vereadora, por muitos anos, a rua tinha ‘mão dupla’, mas que, na época não houve consulta popular antes da realização de mudança para sentido único.

Para Lucimar a situação foi agravada com o início da obra de drenagem na Rua Benedita de Siqueira. “E com um agravante: condutores que residem nos condomínios New Life e Tropical Garden são frequentemente obrigados a desobedecer ao sentido de trânsito, por falta de opção, já fazendo, como outros moradores, a utilização daquele trecho do logradouro como se fosse mão dupla”, disse.

Legenda – “A alteração de aproximadamente 500 metros para sentido único tirou uma opção para a entrada do Jardim Emília, que possui como usuários os residentes do Jardim Emília, Vila Ita I e II, e os estudantes do Senai, deixando todos vulneráveis e passíveis de acidentes e atropelamentos”, explicou.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest