Luís Flávio cobra respostas sobre concurso público para professores realizado em 2016

O vereador Luís Flávio (PT) questionou o prefeito Izaias Santana sobre o número de professores nomeados em concurso público para rede pública de ensino, realizado há quatro anos em Jacareí.

Luís Flávio questiona quantos professores com carga horária de 30 e 36 horas foram nomeados até a presente data, e se há previsão para novas nomeações nos próximos meses. Também quer saber se existe déficit em tais cargos na rede municipal, e em caso positivo, quais as escolas com defasagem e a quantidade em cada uma.

Outra pergunta feita pelo vereador é quantos professores titulares de cargo efetivo ocupam atualmente funções de Diretor de Escola, Coordenação Pedagógica e Supervisão.

Por fim, indaga se a prefeitura pretende realizar novo concurso público para a contratação de professores 30h e 36h em 2020. Em caso positivo, qual seria a justificativa, haja vista os professores aprovados, mas ainda não convocados, do concurso de 2016.

Concurso – Segundo o vereador, o concurso público para professores aconteceu em 2016, com validade até abril de 2020, e ofertou 150 vagas para professor 36h e 50 vagas para professor 30h.

Luís Flávio considera no documento a reforma de 13 escolas, a ampliação de 33 salas e a implantação de escola em tempo integral, além da necessidade de reposição de professores da rede municipal devido às aposentadorias e exonerações que ocorrem rotineiramente.

SAAE – O vereador também pergunta ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) qual é a data prevista para o início das obras de melhorias nas redes de água e esgoto na rua Projetada, qual o valor estimado e o prazo para a conclusão dos trabalhos na via.

A prefeitura tem previsão para oficializar a existência da rua Projetada, localizada no Jardim Jacinto, e instalar iluminação pública, pavimentação e outras melhorias”, questionou Luís Flávio ao encerrar o documento.

Legenda: Pedidos de Informação fizeram parte dos trabalhos da 2ª Sessão Ordinária, realizada quarta-feira (12)

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest