Luís Flávio questiona prefeito sobre funcionamento de bases e ambulâncias do SAMU em Jacareí

A Câmara Municipal enviou pedido de informações ao prefeito Izaias Santana a respeito do funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Jacareí. O documento é de autoria do vereador Luís Flávio e foi aprovado pelo Plenário da Câmara na sessão ordinária desta quarta-feira (20).

Segundo o autor, as reclamações da população têm aumentado em relação a demora do atendimento, desde a chamada telefônica até a chegada da ambulância ao local da ocorrência. “Em alguns casos, a resposta dos atendentes do SAMU é de que não há ambulância disponível no momento”, disse Luís Flávio.

No pedido, o vereador questiona quantas bases do SAMU existem em Jacareí, quantas estão funcionando, quantas não estão funcionando, qual o motivo do não funcionamento e a data prevista para retorno das atividades das bases inoperantes. Os questionamentos também são direcionados às ambulâncias.

Quantas ambulâncias atendem o município? Todas elas estão em operação ou existem veículos parados sem condições de circulação? Qual o motivo de estarem paradas? Existe previsão de retorno? Qual a data?”, questionou.

Luís Flávio ainda pergunta se a Prefeitura pretende aumentar o número de bases e de ambulâncias do SAMU em Jacareí e qual o valor mensal desembolsado pela Prefeitura de Jacareí para manter o SAMU funcionando na cidade.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest