Luís Flávio volta a questionar plano de carreira de professores da rede municipal

O vereador Luís Flávio Dias (PT) encaminhou ao prefeito Izaias Santana um pedido de informação acerca do grupo de estudo e comissão permanente para revisão do plano de carreira dos professores da rede pública de ensino em Jacareí.

O documento do vereador baseia-se nas respostas ao Pedido de Informação 121/2019, de sua autoria, respondido pela prefeitura em 12 de junho, referente ao mesmo assunto, que afirma que “em 2017 foi criado um grupo de estudo composto por representantes do Gabinete do Prefeito, da Procuradoria Municipal, do Gabinete da Secretaria Municipal de Educação, do Departamento de Planejamento Escolar, do Departamento de Recursos Humanos da Educação com o objetivo de realizar estudos sobre as demandas que necessitam de mudanças”.

 Luís Flávio pergunta o nome e o cargo de cada representante que compõe o referido grupo, quantas reuniões foram realizadas, as respectivas datas e solicita cópias das atas de todas as reuniões.

Também indaga quais foram as demandas estudadas e implementadas pelo grupo até a presente data, os critérios utilizados para a escolha dos integrantes e a data prevista para que as propostas de alteração do plano de carreira sejam apresentadas aos professores da rede municipal.

O mesmo documento de resposta da prefeitura cita ainda “a criação de uma comissão permanente, composta por representantes dos seguimentos de educação infantil, ensino fundamental e equipe de gestão da Secretaria Municipal de Educação, prevista para o primeiro semestre de 2020”.

O vereador pergunta então, qual seria o motivo para se aguardar até 2020, e não criar tal comissão permanente já em 2019.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest