Marcelo Bratke é o convidado do ‘Gente em Destaque’ que estreia no domingo

O programa ‘Gente em Destaque’ que estreia no domingo (23) traz como convidado o pianista de fama internacional Marcelo Bratke, que esteve em Jacareí para um concerto e conversou com a equipe da TV Câmara Jacareí dando detalhes de sua história de vida.

Bratke nasceu com um grave problema de visão. Tinha 7% de visão em um olho e, no outro, apenas 2%. O problema era escondido pelo então garoto tímido de São Paulo.

“Uma vez, quando era pequeno, pedi pra minha mãe vestir uma blusa com uma cor bem berrante e ir me buscar na escola. É que as outras crianças, quando acabava a aula, iam correndo ao portão abraçar as mães. Quis satisfazer esse meu desejo e consegui. Pra mim, enxergar daquela forma horrível era normal, porque não conhecia a visão ‘normal’ das pessoas. Eu considerava ver embaçado totalmente comum”, contou.

Tanto na escola como nos outros locais, praticamente ninguém sabia de seu problema. “Eu era introvertido. Uma vez, também na sala de aula, a professora mandava ler o texto pela ordem dos parágrafos. Eu decorava as palavras pra poder participar disso, mas uma vez um aluno faltou e pularam o parágrafo e me embananei todo”, relembrou, aos risos.

Durante a entrevista, o pianista contou que, há alguns anos, após passar em consulta com vários especialistas, encontrou um médico nos Estados Unidos que lhe garantiu que voltaria a enxergar com uma cirurgia delicada. “Minha esposa foi a minha maior incentivadora nisso. Aliás, quando eu a conheci, perguntei a um primo se ela era linda mesmo, pois aí iria conversar com ela. E não deu outra”, recordou.

Na gravação do programa, o pianista interpretou músicas como: ‘Trenzinho Caipira’, de Villa-Lobos, e ‘Clair de Lune’, de Claude Debussy.

O ‘Gente em Destaque’ com o pianista Marcelo Bratke estreia no domingo (23), às 20h e terá reprises ao longo da semana, às 19h e 21h.

Todos os programas da TV Câmara Jacareí são transmitidos pelos canais 12 da TV a cabo NET, 61.4 UHF em sinal aberto digital e também pelo site www.jacarei.sp.leg.br.

Legenda: Marcelo Bratke durante gravações do ‘Gente em Destaque’

Crédito: reprodução/TV Câmara Jacareí

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest