Márcia quer implementação de ações integrativas entre estudantes da rede pública e idosos em Jacareí

A vereadora Márcia Santos (PV) indicou ao prefeito municipal Izaias Santana a implantação de um programa de integração entre idosos e crianças em Jacareí. O documento fez parte dos trabalhos da 37ª Sessão Ordinária, realizada na noite de quarta-feira (20).

“É necessário buscar ações para promoção de saúde e lazer à pessoa idosa, além de estímulo ao protagonismo à interação entre gerações, estimulando o desenvolvimento das crianças e colaborando para o equilíbrio psicológico dos idosos”, justificou a vereadora.

Pelo documento, a vereadora sugere um programa semelhante ao ‘Encontro com Idosos’, instituído pela Lei 8.725/2016 no município de Jundiaí. Trata-se de atividades integrativas, físicas, culturais e comunicacionais que promovam a integração entre alunos da rede pública e os idosos do município.

Pelo projeto, as atividades físicas serão leves, como caminhadas, as culturais darão prioridades a jogos de tabuleiros, e as comunicacionais darão oportunidades aos idosos para relatarem suas histórias de vida, profissões, entre outros assuntos.

Legenda: Vereadora quer promover saúde e lazer aos idosos através da integração entre gerações

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest