Márcia quer respostas a respeito de impacto ambiental de obras da prefeitura em córrego na região oeste

A vereadora Márcia Santos (PV) teve a aprovação do plenário para encaminhar ao prefeito Izaias Santana um pedido de informação referente às obras realizadas pela prefeitura no córrego da rua Helgoland, localizada no bairro Balneário Paraíba, região oeste da cidade.

Em decorrência de tais serviços executados, Márcia pergunta sobre o impacto ambiental resultante do assoreamento do leito do córrego, a mortandade de peixes e o volume de terra deixado ao longo das margens.

Questiona também se os serviços de capina e limpeza do córrego, que não foram concluídos, tiveram o acompanhamento técnico da Secretaria de Meio Ambiente, e quais providências serão tomadas para o desassoreamento do leito e remoção de terra deixada ao longo das margens.

Também indaga se os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente têm acompanhado e fiscalizado as obras que, direta ou indiretamente, influenciam nos ecossistemas de interesse ambiental situados no município.

Por fim, Márcia quer saber se o córrego se localiza em Área de Preservação Permanente (APP). Em caso positivo, pergunta a razão da existência de uma placa inscrita ‘Propriedade da ERPG’.

Legenda: Pedido de Informação 214/2019 fez parte dos trabalhos da 36ª Sessão Ordinária, realizada na noite de quarta-feira (13)

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest