Márcia questiona Secretaria de Saúde sobre frota reduzida para transporte ambulatorial

A vereadora Márcia Santos (PL) encaminhou ao prefeito Izaias Santana dois pedidos de informação pertinentes à pasta da Saúde. Um deles questionou a retirada de veículos ambulatoriais e o outro solicitou esclarecimentos das unidades de atendimento.

Veículos“A frota de veículos pertencentes ao Setor de Transporte Ambulatorial é reduzida e, segundo relatos de usuários e conselheiros, insuficiente para atender a demanda. Além disso, o micro-ônibus passa constantemente por manutenções, deixando de atender à população”, reclamou a vereadora.

Márcia perguntou o que causou a retirada de veículos do setor e se foram analisadas outras alternativas antes de tal decisão. “Essa medida implicará em aumento na necessidade do fornecimento de vale transporte, elevando ainda mais os custos do setor?”, indagou a vereadora ao questionar a análise do impacto financeiro que tal decisão acarretará.

Como será feito o transporte dos pacientes aos locais de referência, para os quais o setor não dispõe de vale transporte, e se haverá veículos suficientes para atender àqueles em condições de saúde que não permitem o uso de coletivos, foram os últimos questionamentos da parlamentar.

Unidades de Saúde 12h – Segundo esclarecimentos da vereadora, entre os dias 16/12/2019 e 05/01/2020 ocorreu o período de recesso. Foi quando as unidades de saúde 12h incorporaram o atendimento das demais unidades que se encontravam fechadas.

Por isso, Márcia perguntou quantos foram os atendimentos prestados à população por setor durante esse período e se houve maior demanda em algum setor específico.

Também questionou quantos pacientes buscaram as unidades de saúde para atendimento e evadiram nesse período.

Por fim, indagou quantos funcionários foram escalados por setor para atender nesse período.

Para conhecer outros documentos protocolados pela vereadora na 6ª Sessão Ordinária, realizada quarta-feira (11), acesse http://www.jacarei.sp.leg.br/trabalho-dos-vereadores-geral/

Legenda: Pedidos de Informação 35 e 36/2020 foram publicados na 6ª Sessão Ordinária

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest