Maria Amélia pede instalação de placa de sinalização na Avenida Davi Lino

A vereadora Maria Amélia (PSDB) enviou indicação à Prefeitura Municipal solicitando a instalação de placa de sinalização na Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, na região de acesso à Avenida Getúlio Vargas, no Jardim Marcondes, região leste de Jacareí.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (6), Maria Amélia explicou que o pedido permitirá que o retorno de veículos (sentido centro) seja realizado de forma segura pela pista lateral, sem a necessidade de parar.

Segundo a parlamentar, a medida poderá melhorar a fluidez do trânsito no local. “Com a permissão de retorno sem parada e com a colocação de placa com os dizeres “Acesse com Cuidado”, os motoristas poderão entrar na Avenida Getúlio Vargas dando preferência de passagem ao veículo que circula na via, devendo para tanto reduzir a velocidade ou parar seu veículo, se necessário”.

Para Maria Amélia, a medida pode ser adotada caso seja possível controlar o fluxo de veículos. “É necessário controlar o fluxo que vai entrar em uma via com preferência de passagem somente se houver boa intervisibilidade entre os veículos que se aproximam, garantindo o fluxo contínuo dos veículos da via preferencial”, concluiu.

Confira todos os trabalhos protocolados pela vereadora Maria Amélia durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest