Pastor Aldemi Gomes de Paiva recebe título de cidadão jacareiense

A Câmara Municipal concedeu ao pastor Aldemi Gomes de Paiva o título de cidadão jacareiense, em sessão solene realizada no Plenário da Casa na noite da última sexta-feira (10).

O título concedido ao pastor é fruto do decreto legislativo número 398, de 30 de maio de 2018, de autoria do vereador Paulinho dos Condutores (PR), e representa a mais alta honraria que a Câmara Municipal concede em nome do povo jacareiense às pessoas que tenham prestado serviços relevantes à comunidade.

Em seu discurso na Tribuna, o autor do decreto ressaltou a importância do trabalho desenvolvido por Aldemi no resgate de pessoas vítimas da dependência química, em Jacareí.

O trabalho do pastor Aldemi traz muito orgulho para mim e para nossa cidade. As drogas estão acabando com a juventude, e por isso o Estado e suas instituições tem o dever de tratar o assunto como questão de saúde pública, investindo recursos para resgatar a cidadania na vida dessas pessoas”, disse Paulinho dos Condutores.

O pastor Aldemi Gomes de Paiva é técnico em edificações, bacharel em teologia pelo Seminário União, graduado em psicologia pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro.

Desde 1997 Aldemi trabalha com projetos voltados à reabilitação do ser humano, com atuação direcionada especialmente às pessoas carentes. Juntamente com sua esposa, o pastor voluntariou-se à entidade social Desafio Jovem Ebenézer, onde atualmente exerce a presidência nacional.

O Desafio Jovem Ebenézer está presente em seis estados, com 12 unidades, sendo quatro em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, uma no Mato Grosso, uma em Goiás, três no Rio Grande do Norte e uma unidade feminina em Betim (MG), totalizando 585 pessoas atendidas no tratamento da dependência química.

A sociedade civil organizada precisa atuar em conjunto com os poderes públicos locais de sorte a incitar políticas públicas de resgate da esperança na vida das pessoas para que elas voltem a ser cidadãos, dignos de sua liberdade”, disse Aldemi em seu discurso na Tribuna.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest