Paulinho do Esporte pede urgência em repasse federal para atender demandas da região oeste

O vereador Paulinho do Esporte (PSD) protocolou requerimento ao Ministro das Cidades, Bruno Araújo, solicitando o repasse do valor, contemplado através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), para a realização de saneamento básico integrado em Jacareí.

O documento, publicado na sessão ordinária da última quarta-feira (22), esclarece que o valor destinado para o município é de R$ 113,2 milhões e contemplará os bairros Jardim Jacinto, Jardim Emília e São João, na região oeste.

Segundo Paulinho, o repasse é urgente, pois, “dois problemas gravíssimos acontecem nessa região: o esgoto é despejado nos córregos e os bairros sofrem com enchentes em épocas de chuvas, além disso, o SAAE já cumpriu todos os requisitos para que haja a liberação dessa verba”.

Saneamento Básico Integrado – A Lei Federal 11.445/07 direciona o conceito de saneamento básico integrado como sendo o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais urbanas.

Legenda: Saneamento básico integrado para a região oeste motiva requerimento do vereador Paulinho do Esporte

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest