Paulinho dos Condutores questiona presidente da Câmara por deixar o Plenário no início dos Temas Livres

O Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (20) pedido de informações do vereador Paulinho dos Condutores (PL), que questiona a conduta do presidente da Casa, vereador Abner de Madureira, do mesmo partido.

No documento, Paulinho pede ao presidente que preste os devidos esclarecimentos quanto à conduta de deixar o Plenário da Câmara logo após o início do horário dos Temas Livres.

O presidente vem procedendo desta maneira há várias sessões, o que não é compatível com a dignidade do cargo de Presidente do Poder Legislativo e de que os demais vereadores merecem, ao deixar o Plenário sem a conclusão dos trabalhos, não comunicando formalmente ao Vice-Presidente para que assuma a presidência”, disse Paulinho dos Condutores.

Ainda segundo o vereador a conduta do presidente é uma “afronta à Lei Orgânica do Município, Lei nº 2.761, de 31 de março de 1990, em seu artigo 32, inciso III, e à Resolução nº 642/2005, de 29 de setembro de 2005, que institui o Regimento Interno, em seu artigo 59, §1º, inciso IV”.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest