Programa Gente em Destaque entrevista ex-vereador Fued Chaquib

O programa Gente em Destaque recebe neste domingo (3), às 20h, o empresário e ex-vereador (1989-93) Fued Chaquib. Nascido em Jacareí em 1930, com os seus pais vindos do Líbano, Chaquib contou sobre a sua trajetória.

Aqui na cidade, meus pais tinham uma loja que vendia um pouco de tudo. Aos poucos, foram crescendo, com a ajuda dos nossos patrícios, que colaboraram demais com a gente”.

A Jacareí das décadas de 1930 e 1940, época da infância de Chaquib, também foi recordada por ele.

Era um lugar onde não se tinha asfalto em parte alguma. Luz elétrica também. A diversão era brincar na rua, que era totalmente sem carros, só com as charretes. Um tempo em que as famílias se conheciam, porque eram poucas, com uma boa parte de imigrantes, alguns árabes, como era o meu caso. Mas havia famílias da Síria, Itália, Japão…”.

Eleito vereador pelo PDS (hoje Progressistas) em 1988, ele dedicou o seu mandato aos deficientes. Fued Chaquib foi o idealizador da Cepac, entidade que cuida destas pessoas.

Fiz o que pude para assistir a este grupo que não tinha nada. Aos poucos fomos melhorando”.

Em 1992, ficou em 8º lugar dentre os 10 candidatos a prefeito. Ainda no PDS, teve 2.573 votos.

O programa será transmitido nos canais 12 da NET, 39.2 na TV aberta, no site da Câmara e no canal do youtube da emissora.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest