Rodrigo Salomon fiscaliza estoque de remédios da farmácia municipal para 2019

O vereador Rodrigo Salomon (PSDB) teve a aprovação do Plenário para encaminhar ao prefeito Izaias Santana um Pedido de Informação referente ao fornecimento de medicamentos aos munícipes pela rede pública para 2019.

O documento fez parte dos trabalhos da primeira sessão ordinária de novembro, realizada quarta-feira (7).

Rodrigo indaga ao chefe do Executivo Municipal se existe previsão financeira e orçamentária para a compra e fornecimento de medicamentos para janeiro de 2019 e nos meses subsequentes, bem como se os trâmites administrativos, como licitações ou outros, já foram realizados ou estão em fase final.

Pergunta também qual é a previsão da capacidade do estoque da farmácia municipal para fornecimento de medicamentos aos munícipes a partir de 2 de janeiro.

Por fim, Rodrigo pediu uma relação dos remédios que podem vir a faltar a partir dessa data, discriminando os itens como o medicamento em falta, motivo da falta, previsão de regularização e média mensal da demanda, considerando os anos de 2017 e 2018.

Legenda: Pedido de Informação foi aprovado na última quarta-feira

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ