Rose Gaspar discute área de lazer do Parque Califórnia com Secretário de Meio Ambiente

Atenta ao projeto da Prefeitura para a construção de um reservatório para contenção de águas pluviais em lagoa do Parque Califórnia (região leste), a vereadora Rose Gaspar (PT) se reuniu na última terça-feira (6) com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Altemir Almeida, para discutir sobre o assunto.

No encontro, a parlamentar demonstrou preocupação em relação à iniciativa, de modo que o projeto, caso iniciado, contemple as necessidades de infraestrutura urbana para contenção das águas das chuvas e, ao mesmo tempo, atenda aos anseios da comunidade local para a preservação do manancial e suas nascentes.

Preocupo-me com a formulação de um projeto capaz de atender as necessidades urbanas para escoamento de águas pluviais, mas preservando a diversidade ambiental do ecossistema e a qualidade de vida da comunidade do Parque Califórnia, este é o desafio”, afirma Gaspar.

A vereadora aproveitou a reunião com o Secretário de Meio Ambiente para ressaltar a importância da lei que institui o ‘Programa Adote uma Nascente’ no município (Lei nº 5.488/10), assim como a execução do ‘Pagamento de Serviços Ambientais’ (PSA), em Jacareí.

Solicitei, inclusive, melhorias na iluminação do Parque da Cidade e a manutenção – com maior frequência, da pista de skate e iluminação no Parque dos Eucaliptos” conclui a vereadora.

Rodrigo Vieira/CMJ

Legenda – Reunião com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Altemir Almeida, aconteceu na última terça-feira (6), em Jacareí

Crédito – CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest