Sessão conjunta da Câmara faz homenagens e votação de projeto

Durante a 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jacareí, que ocorre nesta quarta-feira (9), a partir das 18h, está prevista a realização de sessão solene conjunta para entrega das homenagens “Selo Empresa Cidadã”, “Selo Trabalhador Cidadão” e “Diploma Amigo do Idoso”, além de votação de projeto da Ordem do Dia.

Ordem do dia – Na pauta, está incluído o projeto que trata da inclusão da festa em Comemoração ao Dia Internacional do Idoso, no dia primeiro de outubro, no calendário de eventos de Jacareí. O projeto é de autoria dos vereadores Abner de Madureira (PL), Luiz Flávio (PT), Márcia Santos (PV) e Juarez Araújo (PSD), membros da Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos.

De acordo com a justificativa apresentada pelos parlamentares, o projeto é uma forma de “valorizar as pessoas idosas e reconhecer a importância de milhares de cidadãos que dedicam muitos anos de sua vida a construir um futuro mais promissor e seguro para toda a sociedade”.

Haveria mais um projeto em discussão, contudo ele foi retirado da Ordem do Dia por sua autora, a vereadora Lucimar Ponciano (PSDB). O projeto tratava sobre a denominação da Avenida Dois, no loteamento Jardim Pedramar, como Avenida Galdino Pereira da Conceição.

 Sessão Solene – Criado pelo Decreto Legislativo 196/2001, o Selo Empresa Cidadã é concedido às empresas privadas ou públicas, da administração direta ou indireta e autarquias, que apresentarem em seu balanço social investimentos em desenvolvimento humano e qualidade de vida para a comunidade na qual se inserem.

O Selo Trabalhador Cidadão foi instituído pelo Decreto Legislativo 311/2001 e é concedido aos colaboradores indicados por suas respectivas empresas empregadoras.

As duas homenagens são outorgadas após a análise de uma Comissão Especial permanente, formada por representantes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Industrial de Jacareí (ACIJ), Cerimonial da Câmara Municipal de Jacareí e pelo vereador Juarez Araújo (PSD), membro da Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente e Direito dos Animais.

Por fim, o Diploma do Amigo do Idoso, instituído pelo Decreto Legislativo 412/2019, de autoria da vereadora Márcia Santos (PV), é concedido às pessoas físicas e pessoas jurídicas que apresentarem investimentos na melhoria das condições de atendimento ao idoso.

Os homenageados são indicados pelo Conselho Municipal do ldoso.

Legenda: Trabalhadores e empresas homenageadas em 2018

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest