Sônia Patas da Amizade quer informações da Prefeitura sobre sistema de limpeza urbana

A Câmara Municipal aprovou na sessão da última quarta-feira (17) pedido de informações da vereadora Sônia Patas da Amizade (PSB), que solicita informações à Prefeitura a respeito da situação do sistema público de limpeza urbana, em Jacareí.

No documento, a parlamentar considera a existência de constantes reclamações da população, que apontam para necessidade de uma política de limpeza pública mais eficaz e periódica, e questiona a administração municipal se já foi feito mapeamento dos setores de coleta e varrição em relação à qualidade e à quantidade de material captado, se existe avaliação da legislação e da caracterização gravimétrica dos resíduos domiciliares, quais serviços estão sendo executados de forma contínua e quais estão interrompidos.

Qual é a atual periodicidade individualizada dos serviços de coleta, transporte e destinação final dos resíduos domiciliares urbanos, da varrição e dos serviços complementares de coleta, transporte e destinação dos entulhos, coleta e transporte de resíduos de saúde, limpeza de feiras livres, podas de árvores e coleta seletiva realizados no Município; qual foi o gasto nos últimos doze meses com os serviços de limpeza pública municipal; qual o custo mensal atual dos serviços de limpeza pública no Município”, perguntou a vereadora.

Sônia ainda questiona a administração municipal sobre quais os bairros que atualmente contam com os serviços de coleta, varrição, limpeza e capina, e quais não, e se existe algum estudo técnico de avaliação da vida útil da atual área utilizada pelo aterro sanitário de Jacareí.

Caso exista, qual é o tempo útil estimado. Em caso de saturação da vida útil, existe estudo para a utilização de outra área como aterro sanitário no Município”, concluiu perguntando a vereadora.

Legenda – A vereadora Sônia Patas da Amizade (PSB) no Plenário da Câmara durante sessão ordinária realizada na manhã da última quarta-feira (17) em Jacareí

Crédito – Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest