Sônia pede medidas para segurança no trânsito nas proximidades de escolas

A vereadora Sônia Patas da Amizade (PSB) apresentou ao prefeito Izaias Santana solicitações por segurança e infraestrutura relacionadas ao trânsito das regiões leste e oeste de Jacareí.

Segurança – Atenta às regiões próximas de escolas, a vereadora pede medidas para garantir a travessia de estudantes em locais que oferecem riscos de acidentes. Para a EMEF Prof.ª Maria Luiza de Souza Pinto Vasques, Estrada do Imperador, bairro Rio Comprido (região leste), Sônia solicita a presença de agentes de trânsito nos horários de entrada e saída de alunos.

Segundo o documento, existe a sinalização de faixa de pedestres na pista, mas não é respeitada pelos motoristas.

Já na avenida Edmundo de Souza, Jardim América (região oeste), Sônia demanda a instalação de algum tipo de sinalização que permita a travessia no local. “Meu pedido tem o objetivo de assegurar a segurança dos munícipes que trafegam pela região, onde o movimento de trânsito é sempre intenso e três escolas estão localizadas nas proximidades”, defendeu a vereadora.

Pavimentação – A pavimentação da rua Ivone Lúcia Guarnieri Stock, localizada próximo ao Serviço Social da Indústria (SESI), no Jardim Elza Maria (região oeste) foi solicitada pela parlamentar. Segundo ela, o período de chuvas se aproxima e a via é muito utilizada pela população, principalmente alunos do SESI.

Legenda: Os pedidos fizeram parte dos trabalhos da 29ª Sessão Ordinária, realizada quarta-feira (19)

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest