Sônia quer respostas em relação à falta de avanços na área esportiva em Jacareí

A vereadora Sônia Patas da Amizade (PSB) encaminhou ao prefeito Izaias Santana um pedido de informação referente à falta de avanços na área esportiva em Jacareí. O documento foi aprovado pelos demais parlamentares na 37ª Sessão Ordinária, realizada na noite de quarta-feira (20).

Sônia quer saber do chefe do Executivo Municipal por que a atual Administração não optou em fazer avanços na área esportiva como fez no setor de turismo, onde foi criado o Conselho Municipal que viabilizou verbas anuais para Jacareí.

Também indaga por qual motivo as administrações anteriores e a atual optaram pelo Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional (Fadenp) e não pela criação de Conselho Municipal paritário com a sociedade civil, considerando que os Conselhos Municipais existem para o desenvolvimento de práticas esportivas e viabilizam as vias burocráticas para a vinda de verbas federais da Lei de Incentivo ao Esporte.

“Por que não se vê uma preocupação maior com a gestão do esporte em Jacareí no sentido de apoiar mais a sustentabilidade das modalidades esportivas com cursos de gestão, captação de recursos e elaboração de projetos, como existe no setor cultural?”, pergunta a vereadora.

Legenda: “Por que a Administração optou pelo Fadenp e não pelo Conselho Municipal”, indaga Sônia

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest