Sônia questiona impasse para transferência do Canil Municipal para pasta de Meio Ambiente

O plenário da Câmara de Jacareí aprovou na sessão de quarta-feira (10) pedido de informações da vereadora Sônia Patas da Amizade (PL), que questionou o prefeito Izaias Santana sobre o andamento de transferência do gerenciamento do Canil Municipal para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

No documento, Sônia questionou ainda o tempo estimado para início e término da transferência e, caso não ocorra a alteração, qual a solução para o abrigo animal em Jacareí, no sentido de fazer cumprir duas Emendas Impositivas ao Orçamento Municipal, de sua autoria, que tratam do Centro de Acolhimento Animal (R$ 250 mil) e da criação do Ambulatório (R$ 100 mil).

Atualmente, o Canil Municipal está sob responsabilidade do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a vereadora, a mudança acarretaria na promoção de políticas públicas mais eficazes e periódicas para a causa animal.

Existe a necessidade de um amplo espaço para acolher animais em estado de vulnerabilidade das ruas e que, em 30 anos, foram recolhidos apenas dois animais com problemas de zoonoses”, diz Sônia.

Confira estes e outros documentos encaminhados à prefeitura pela vereadora Sônia Patas da Amizade acessando o site da Câmara e clicando na aba Produção Legislativa, ou diretamente pelo link www.jacarei.sp.leg.br/trabalhos-gerais .

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest