Sônia requisita ao prefeito medidas de preservação ambiental e inclusão social

A vereadora Sônia Patas da Amizade (PSB) encaminhou ao prefeito Izaias Santana indicações por incentivos em medidas sustentáveis e de inclusão social em Jacareí. Os documentos fizeram parte dos trabalhos da 42ª Sessão Ordinária, a última de 2017, realizada quarta-feira (13).

Como medida sustentável, a vereadora pediu a criação de um programa de horta comunitária orgânica, a ser desenvolvido nos terrenos ociosos de propriedade do município.

“A ideia é possibilitar que entidades, tais como associações, creches comunitárias, entidades assistenciais e organizações não governamentais, possam proporcionar às comunidades carentes, melhores condições de vida, onde esses grupos entrariam com a mão de obra nas atividades previstas para os terrenos. A medida evitaria gastos da prefeitura com a manutenção dessas áreas ociosas, ficando a entidade responsável por zelar pela limpeza e conservação, evitando erosões e focos de doenças”.

 Outra medida indicada por Sônia foi a implantação de um programa para captação e aproveitamento da água da chuva para fins não potáveis, criando medidas que preservem os recursos hídricos do município.

A sugestão é que a captação da água no âmbito do município de Jacareí seja obrigatória em todas as edificações com área total construída igual ou superior a 250 metros quadrados e nas ampliações de edificações existentes com área de construção igual ou superior a 250 metros quadrados.

Inclusão – Outro pedido da vereadora é a inclusão da língua brasileira de sinais (libras) como conteúdo obrigatório nos programas de formação continuada para os profissionais do magistério, professores da educação infantil e demais profissionais da área educação da rede municipal de ensino.

“O objetivo é tornar obrigatória a capacitação de todos os professores municipais em libras, proporcionando a inclusão dos deficientes auditivos no ambiente escolar da rede municipal de ensino”.

Para saber mais sobre outras indicações da vereadora Sônia Patas da Amizade, acesse http://www.jacarei.sp.leg.br/trabalho-dos-vereadores/trabalhos-13122017/

Legenda: Sônia pede medidas para preservação de recursos hídricos e programa de horta comunitária orgânica

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest