UMSF Jardim das Indústrias precisa de reformas e de equipamentos

Em quatro indicações diferentes encaminhadas à Prefeitura, o vereador Rodrigo Salomon (PSDB) chamou a atenção para as condições dos equipamentos e do prédio da Unidade Municipal de Saúde da Família – UMSF do Jardim das Indústrias, na zona leste de Jacareí.

Nos documentos apresentados durante a 32ª Sessão Ordinária da Câmara, na noite de quarta-feira (16), o vereador apontou que a unidade precisa da substituição do aparelho de eletrocardiograma e de mobiliário, além da construção de um telhado na entrada do prédio.

Ferrugem – De acordo com informações que chegaram até o parlamentar, o aparelho de eletrocardiograma é velho e não funciona direito. “Os munícipes reclamam que o equipamento tem problemas na impressão dos exames, além de não funcionar corretamente”, explica Salomon.

O vereador também solicitou para que o Executivo trocasse o mobiliário interno da unidade. Conforme registrou, os armários estão enferrujados, o que acaba dificultando seu uso e limpeza.

Espaço Kids – Ainda de acordo com a documentação protocolada na sessão, o vereador pede que a Prefeitura instale uma cobertura na área externa da unidade, de modo que as pessoas fiquem protegidas do sol e da chuva, enquanto aguardam sua vez para o atendimento.

Por fim, Rodrigo Salomon encaminhou  uma sugestão dos usuários do espaço para a implantação de um Espaço Kids. “A unidade dispõe de um espaço interno para abrigar um local destinado às crianças, que ficariam ocupadas enquanto seus familiares passam em atendimento na unidade”, afirma.

Legenda: Detalhe de mobiliário enferrujado na UMSF Jardim das Indústrias

Créditos: Gabinete do Vereador/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest