Valmir quer saber por que há poucas mulheres trabalhando nas empresas contratadas pelo município

O vereador Valmir do Parque Meia Lua (DC) encaminhou ao prefeito Izaias Santana pedido de informação referente à empregabilidade de mulheres pela Ambiental Jacareí e Jacareí Transporte Urbano (JTU).

Considerando que há muitas mulheres desempregadas em Jacareí, o vereador pergunta à prefeitura se no contrato com a Ambiental existe alguma cláusula que dificulte a contratação de profissionais do sexo feminino e por que não há a contratação de mulheres no serviço de varrição da cidade.

“Obtivemos a informação de que no serviço de varrição da empresa Ambiental há somente uma profissional do sexo feminino, sendo que muitas mulheres estão desempregadas em nosso município”, justificou Valmir.

Em relação a JTU, o vereador afirma que, no transporte público de outras cidades, há muitas mulheres na função de motorista e cobradoras.

De igual forma, ele pergunta se existe alguma cláusula que dificulte a contratação de profissionais do sexo feminino para os cargos de motorista e cobradoras de ônibus e por que não são contratadas mulheres para tais funções.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest

Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:

  • Não saia muito do tema do tópico.
  • Não publique SPAM, visível ou mascarado.
  • Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
  • Seja educado.

Deixe um comentário