Valmir quer saber por que há poucas mulheres trabalhando nas empresas contratadas pelo município

O vereador Valmir do Parque Meia Lua (DC) encaminhou ao prefeito Izaias Santana pedido de informação referente à empregabilidade de mulheres pela Ambiental Jacareí e Jacareí Transporte Urbano (JTU).

Considerando que há muitas mulheres desempregadas em Jacareí, o vereador pergunta à prefeitura se no contrato com a Ambiental existe alguma cláusula que dificulte a contratação de profissionais do sexo feminino e por que não há a contratação de mulheres no serviço de varrição da cidade.

“Obtivemos a informação de que no serviço de varrição da empresa Ambiental há somente uma profissional do sexo feminino, sendo que muitas mulheres estão desempregadas em nosso município”, justificou Valmir.

Em relação a JTU, o vereador afirma que, no transporte público de outras cidades, há muitas mulheres na função de motorista e cobradoras.

De igual forma, ele pergunta se existe alguma cláusula que dificulte a contratação de profissionais do sexo feminino para os cargos de motorista e cobradoras de ônibus e por que não são contratadas mulheres para tais funções.