Vizinhança reclama de aparecimento de rachaduras nas casas durante construção de creche

O que parecia ser uma boa solução para pais que não têm onde deixar seus filhos pode ter sido o início de um grande problema para várias famílias  da Rua Bahia, no centro de Jacareí, próxima à recém-construída Creche do Parque da Cidade. Moradores de várias casas dessa rua reclamam que a vibração causada pelo trânsito de maquinário pesado utilizado durante a construção da creche é a responsável pelo aparecimento de rachaduras e comprometimento da estrutura, causando risco de desabamento dos imóveis.

Eles pedem uma ação rápida da Prefeitura, antes que o pior aconteça.

Nesse sentido, três representantes dos moradores foram conversar com o vereador Fernando da Ótica Original (PSC), que protocolou, durante a 28ª Sessão Ordinária da Câmara, realizada na quarta-feira (18/9), a indicação 2075/2019, cobrando uma solução do Poder Executivo para o problema.

“Eles me procuraram e mostraram o estado perigosíssimo em que se encontra suas residências, correndo o risco de desabamento. Eles estão inseguros”, afirma o vereador.

No documento encaminhado à Prefeitura, há o registro de que o terreno daquela região da cidade é rico em minas d´água e que muros de arrimo construídos recentemente para escorar as construções tiveram que ser derrubados e refeitos.

Fernando reitera a necessidade de resolver essa situação logo. “Já fiz uma solicitação antes. Porém, até o momento, o problema não foi solucionado e as famílias não receberam respaldo do Poder Público”, ressalta.

Legenda: Fernando da Ótica Original (PSC) durante a 28ª sessão da Câmara
Créditos: Secretaria de Comunicação/CMJ

 

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest