Fernando da Ótica Original (PSC)

Telefones: (12) 3955-2202 / 2309

E-mail: fernandoramos@jacarei.sp.leg.br

Fernando Cesar Ramos nasceu em Jundiaí (SP) — terra do morango e da uva –, no dia 7 de julho de 1969 e migrou para Jacareí sete anos depois. Iniciou sua vida profissional como entregador de lentes, este foi seu primeiro emprego já que seu pai representava, na época, um atacadista de São Paulo, conhecido como J Basile. Aos 13 anos de idade, ele recorda que precisou tirar uma licença no juizado de menores para viajar de ônibus de São Paulo a Cruzeiro para entregas. Com menos de dezoito anos já entedia sobre toda matéria-prima para a fabricação de lentes e armações.

Aos 23 anos, passando por uma recessão violenta, encontrou uma saída vendendo óculos na praia juntamente com a namorada (hoje esposa, Luciana Ramos) e, em 1994, abriu sua primeira loja situada na Rua Barão de Jacareí, tendo como colaboradores seus irmãos Renato e Rafael Ramos.

Fernando Ramos recorda também que não tinha telefone em sua loja e, quando efetuava uma venda, corria para o orelhão da esquina (que existe até hoje) para fazer o pedido para seu fornecedor. Com muito amor no atendimento e colocando sempre Deus em primeiro lugar, ele lutou dia após dia.

Porém, após um ano de trabalho, a proprietária de seu ponto lhe pediu o prédio. Bateu o desespero, parecia que o mundo ia acabar, porém com o auxílio de Deus conseguiu outro ponto ao lado. Mas enfrentou outro problema: teria que reformar a mobília, pois a mesma não caberia no novo ponto. Não desistiu, conseguiu facilitar a reforma em algumas vezes e mudou. Mas o móvel antigo? Abriu uma loja no PROMOVALE, um mini-shopping no centro de Jacareí.

Ele se lembra que não pôde ficar na inauguração de sua loja, pois a praia lhe esperava para um dinheiro extra vendendo óculos de Sol. Quando voltou da praia, encontrou seus irmãos radiantes de alegria, pois haviam vendido quase todo o estoque na inauguração da loja e, assim, foi abençoado por um bom tempo.

Deus é maravilhoso, porque em seu desespero, mas também perseverança e muita FÉ, Ele lhe abençoou com duas lojas. Com a dedicação de sempre, o crescimento veio. Logo viram a necessidade de ir para um local maior. Lançou-se como vereador em 2008 levando ao conhecimento do povo seus ideais, mas não recebeu votos suficientes.

Em 2012, não satisfeito, em mais uma tentativa mudou de partido e renovou seus ideais. E com o slogan do Partido “O SER HUMANO EM PRIMEIRO LUGAR” , que combinava claramente com seus propósitos, lançou-se mais uma vez. Porém agora, com a bênção de Deus, saiu vitorioso e obteve 2131.

Já em 2016 foi aprovado pela população devido ao seu intenso trabalho em prol das famílias e obteve 2503 votos. Ciente que será uma longa caminhada coloco o SENHOR JESUS à frente, pois este e somente este, nos ajudará a colocar nossos ideais para os seres humanos estarem em primeiro lugar. #EstamosDeOlho.

Fonte: gabinete do vereador

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest