Gabriel Belém questiona Prefeitura sobre gastos com publicidade entre 2024 e 2025

O Plenário da Câmara Municipal aprovou, na sessão de quarta-feira (18), pedido de informações do vereador Gabriel Belém (PSB), que questionou o prefeito Celso Florêncio de Souza sobre os gastos com publicidade e propaganda pela Prefeitura de Jacareí, suas autarquias e fundações nos anos de 2024 e 2025.

No documento, o parlamentar pergunta quais veículos de comunicação receberam recursos públicos e o valor de cada contrato; quais redes sociais e suas plataformas (Meta, Google, etc.) e a finalidade de cada campanha; qual agência fez a intermediação dos contratos entre a Prefeitura e os veículos de comunicação; quais critérios técnicos e objetivos foram adotados para a escolha das empresas; se existe planejamento ou política que garanta rotatividade para contratação de veículos comunicação no município; e qual foi o valor total gasto em 2024 e a previsão para este ano.

Segundo Gabriel, é importante garantir que não haja favorecimento a determinados grupos de comunicação e que os recursos sejam distribuídos de forma técnica e criteriosa.

É necessário compreender os critérios utilizados para a distribuição de verbas de publicidade institucional para que o investimento se traduza em comunicação de real interesse público e obedeça aos princípios da impessoalidade e da isonomia”, disse.

O prefeito municipal tem 15 dias para responder aos questionamentos do vereador, podendo, com justificativa, ser prorrogado por prazo determinado.

Saúde mental – Na sessão, Gabriel também enviou indicação à Prefeitura pedindo mais agilidade no encaminhamento de pacientes em situação de crise psiquiátrica ao Hospital Francisca Júlia, em São José dos Campos.

Moradores relatam que a Santa Casa de Jacareí tem mantido pacientes em crise psiquiátrica em suas dependências por tempo excessivo, sem a estrutura adequada para internação especializada”, afirmou Belém.

Ainda de acordo com o vereador, a situação, conforme relatos, tem resultado em episódios de agitação e agressividade, além da evasão de pacientes do ambiente hospitalar.

O Hospital Francisca Júlia dispõe de recursos e infraestrutura apropriados para o tratamento de saúde mental, garantindo-lhes o cuidado necessário em um ambiente adequado e especializado”, concluiu.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Gabriel Belém durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest

Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:

  • Não saia muito do tema do tópico.
  • Não publique SPAM, visível ou mascarado.
  • Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
  • Seja educado.

Deixe um comentário