Projeto que concede subvenção à Santa Casa de Jacareí pode ser votado nesta quarta (15)

 

Tramita na Câmara Municipal projeto de lei, de autoria do prefeito Celso Florêncio, para aporte adicional de R$ 6,2 milhões à Santa Casa de Misericórdia, que visa, segundo a proposta, reforçar recursos para o desenvolvimento das atividades essenciais, compreendendo, inclusive, a quitação de passivos fiscais e trabalhistas.

O vereador Jean Araújo, líder do Governo na Casa, solicitou a inclusão extraordinária da pauta na Ordem do Dia desta quarta-feira (15), que dependerá da aprovação de Requerimento subscrito por, no mínimo, um terço dos Vereadores (cinco vereadores), conforme disciplinado no art. 73 do RI, caput in fine, §§ 5º, 6º e 7º.

De acordo com justificativa apresentada pelo prefeito, a área da Saúde tem se mostrado um ambiente de custos crescentes, causando na Santa Casa um déficit que pode comprometer o funcionamento da instituição e o atendimento médico à população.

“Essa subvenção vai assegurar a continuidade e a qualidade da prestação de serviços de saúde à população, funcionando como um investimento direto na infraestrutura e na capacidade de atendimento da Santa Casa”, afirmou Celso Florêncio em mensagem aos vereadores.

A Santa Casa deverá, ainda, apresentar um plano de aplicação a ser aprovado pelo Executivo, além de prestar contas da utilização desses recursos. Caso seja aprovado pelos vereadores, o projeto prevê que o dinheiro virá de remanejamentos no orçamento feitos por Decretos posteriores.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo prefeito Celso Florêncio de Souza acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest

Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:

  • Não saia muito do tema do tópico.
  • Não publique SPAM, visível ou mascarado.
  • Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
  • Seja educado.

Deixe um comentário