
O vereador Paulinho dos Condutores (PODEMOS) apresentou uma indicação ao Prefeito Municipal de Jacareí, solicitando providências para a concessão de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para imóveis utilizados como residência própria por pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), ou que sejam de propriedade de seus pais ou responsáveis legais.
A indicação foi protocolada na Mesa Diretora da Câmara Municipal, na sessão ordinária de quarta-feira (15).
De acordo com o parlamentar, o objetivo principal desta proposta foi o de promover justiça social e garantir melhores condições de vida às famílias que enfrentam os altos custos associados ao tratamento e acompanhamento do autismo.
Na documentação, o vereador sugeriu, ainda, que o Poder Público precisa encontrar formas para aliviar o impacto financeiro sobre essas famílias, uma vez que o tratamento e o acompanhamento de pessoas com TEA são caros.
“Outros municípios brasileiros já implementaram isenções fiscais semelhantes, reconhecendo o direito dessas pessoas à proteção especial do Estado, conforme estabelecido nos princípios da Constituição Federal e da Lei Federal nº 12.764/2012 (Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) ”, justificou.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Paulinho dos Condutores durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.
Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:
- Não saia muito do tema do tópico.
- Não publique SPAM, visível ou mascarado.
- Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
- Seja educado.